Pessoas

João Pinheiro da Silva

Sócio

João Pinheiro da Silva

Edifício Duarte Pacheco

Av. Eng. Duarte Pacheco 7, 7º andar

Lisboa

Portugal

1070-100

Visualizar mapa

Áreas Principais de Prática

Direito Imobiliário, Construção & Turismo
Contencioso e Arbitragem
Contratação Pública

Desde 2013 que exerce advocacia na CTSU – Sociedade de Advogados, sendo atualmente associado sénior do departamento de Direito Imobiliário, Construção & Turismo, área onde tem estado ativamente envolvido em diversas operações.  

Advogado com experiência em assessoria jurídica na área de Direito Imobiliário, assessorando investidores e promotores (nacionais e estrangeiros), nomeadamente na realização de legal due diligences, restruturação de ativos ou empresas, negociação e elaboração de contratos de aquisição ou venda de ativos imobiliários, negociação e redação de contratos de construção e gestão de projetos, arrendamento e outras formas de cedência de uso ou exploração, contratos de suporte à gestão de ativos imobiliários, contratos de prestação de serviços de arquitetura, engenharia, project management e fiscalização de obra, contratos de empreitada, propriedade horizontal, licenciamento urbanístico, turístico e comercial, entre outros.

João tem aconselhado investidores e promotores no financiamento de transações imobiliárias, incluindo fundos de investimento imobiliário.

Tem também prestado assistência jurídica no desenvolvimento de diversos projetos turísticos, nomeadamente empreendimentos turísticos.

Nesse âmbito, João tem também coordenado a realização de diversas legal due diligences no âmbito da área de Direito Imobiliário.

João tem ainda desenvolvido a sua atividade na área de contratação pública, contencioso e arbitragem.

Inscrito na Ordem dos Advogados Portugueses desde 2004.

Formação Académica
  • Curso Pós-Graduado em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito de Lisboa da Universidade Católica (2012).
  •  Curso Pós-Graduado em Arrendamento Urbano pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2007).
  • Participação no seminário sobre “Alternative Dispute Resolutions – Mediação, Conciliação e Arbitragem”, pela Faculdade de Direito de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa (2005).
  • Licenciado em Direito pela Universidade Lusíada de Lisboa (2001).
Idiomas

Português, Inglês e Espanhol.

João Pinheiro da Silva