Pessoas
Isabel de Lima Mayer
Associada Senior Manager
Áreas Principais de Prática
Direito Público
Contratação Pública
Urbanismo
Contencioso Administrativo
Desde fevereiro de 2022 que colabora com a CTSU – Sociedade de Advogados, a Deloitte Legal practice em Portugal.
Com mais de 20 anos de experiência profissional, a Isabel detém um elevado grau de especialização no Direito Público e na Contratação Pública em particular. Tem desenvolvido a sua atividade maioritariamente nas áreas do Direito Administrativo, Contratos Públicos (Parcerias Público-Privadas, Concessões, Empreitadas e Serviços), Urbanismo, Ambiente, Expropriações e Contencioso Administrativo, tendo, designadamente, integrado, como associada principal, a equipa de Direito Público da sociedade de advogados Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados. Na prática da advocacia, tem assessorado quer entidades públicas quer entidades privadas, tanto em procedimentos de contratação pública, como em sede de contencioso administrativo. Presta, igualmente, aconselhamento jurídico a clientes no licenciamento de operações urbanísticas, bem como em matéria de planeamento urbanístico.
Antes de integrar a CTSU exerceu, igualmente, funções na Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos (UTAP), a entidade do Ministério das Finanças que assume responsabilidades no acompanhamento global dos processos de Parceria Público-Privada (PPP), tendo participado na instrução de processos complexos de contratação pública, incluindo a elaboração de peças do procedimento e a integração de júris de procedimento.
A Isabel é ainda Presidente da Direção de uma IPSS na área da educação e apoio social à comunidade do Bairro Alto, em Lisboa.
Inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses desde 2000.
Formação Académica
- Curso de Pós-Graduação em Direito da Farmácia e do Medicamento pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, 2008.
- Curso de Pós-Graduação em Contencioso Administrativo pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 2003.
- Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 1998.
Idiomas
Português e Inglês.