Pessoas

Ana Cruz da Fonseca

Associada

Ana Cruz da Fonseca

Edifício Duarte Pacheco

Av. Eng. Duarte Pacheco 7, 7º andar

Lisboa

Portugal

1070-100

Visualizar mapa

Áreas Principais de Prática

Fusões & Aquisições

Direito Societário

Direito Comercial

Ana Cruz da Fonseca integrou a CTSU – Sociedade de Advogados, que pertence à Deloitte Legal network, no final de 2015 e é atualmente Advogada Associada no departamento de M&A.

A sua atividade está especialmente focada em aquisições de empresas, reestruturações e reorganizações societárias.

Tem trabalhado em diversas transações de M&A, nacionais e transfronteiriças, em diferentes indústrias e setores económicos, incluindo os setores automóvel, farmacêutico, consumo, serviços e imobiliário. A sua experiência inclui a realização de legal due diligences e a prestação de assessoria jurídica nas fases subsequentes da transação, nomeadamente na elaboração, revisão e negociação dos documentos da transação, bem como na revisão e validação do preenchimento de condições precedentes.

Para além do trabalho transacional, tem também prestado assessoria jurídica corrente a sociedades comerciais, nomeadamente em matérias de governação e de reorganização societária.

Tem também experiência na área de Direito Comercial, nomeadamente na elaboração, revisão e negociação de contratos comerciais, tais como contratos de distribuição e de associação em participação.

Inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses desde Setembro de 2018.

 

Formação Académica

  • Pós-graduação em M&A e Corporate Litigation, no Centro de Investigação de Direito Privado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2019
  • Parte académica do Mestrado em Direito e Gestão, pela Faculdade de Direito e pela Nova School of Business and Economics da Universidade de Lisboa (diploma de pós-gradução), 2016
  • Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, 2015

 

Idiomas

Português e Inglês.

Ana Cruz da Fonseca