Artigo

Direito dos Seguros

A CTSU presta assessoria jurídica a empresas seguradoras e às sociedades gestoras de fundos de pensões no mercado, prestando serviços de consultoria regular, bem como a assessoria nos diferentes tipos de operações especiais.

A equipa da CTSU assegura que os nossos clientes beneficiam das vantagens de uma prática multidisciplinar e de um serviço especializado, com uma abordagem inovadora na procura de soluções e na resposta a desafios resultantes de constantes alterações legislativas, como tem ocorrido no processo de implementação de legislação e regulamentos europeus importantes no setor financeiro e, em particular, no sector dos seguros, como é o caso da Diretiva de Distribuição de Seguros.

Prestamos assessoria jurídica em todas as matérias relevantes de seguros; a nossa equipa assegura um apoio diário aos clientes nas diversas matérias do setor dos seguros, corretagem de seguros e fundos de pensões, lidando de uma forma integrada com a estruturação, desenvolvimento e negociação de produtos de seguros e de resseguros, assessoria em conexão com atividades de mediação de seguros, apoio na gestão de reclamações, contencioso na área de seguros e todos os aspetos contratuais e regulatórios envolvidos.

Os nossos clientes incluem empresas de seguros, gestores de fundos de pensões, corretores de seguros, a comunidade bancária para a bank assurance e sociedades no mercado de compromissos de pensões. Também temos experiência em transações nacionais e internacionais de seguros, bem como no aconselhamento de produtos e serviços de seguros dos ramos vida e não vida.

Achou esta informação útil?