Artigo

Enquadramento legal e contratual

Os enquadramentos legais e contratuais para a gestão da rede de distribuição e de fornecimento são essenciais para apoiar as empresas a operar sem problemas a nível mundial.

A CTSU, membro da Deloitte Legal practice, apresenta uma vasta experiência no apoio legal a transações transfronteiriças em diversas indústrias. A nossa abordagem consiste, nomeadamente, na prevenção de disputas e de litígios pela via da elaboração e da negociação de contratos adequados, inequívocos e exequíveis, tendo em consideração as especificidades do setor em que o cliente opera.

Os profissionais da CTSU especialistas na área de Direito Comercial procuram refletir os objetivos comerciais das empresas na respetiva documentação contratual de suporte, procurando que esta seja sólida e consistente, incluindo termos e condições apropriados a cada caso concreto, nos diversos contratos elaborados e negociados, incluindo os diversos contratos de distribuição (agência, concessionários, franchising), bem como os contratos de fornecimento e transporte, os quais, na maioria das situações, envolvem diversas jurisdições.

Achou esta informação útil?