Notícias

Joana Pereira Dias reforça a equipa da CTSU

A CTSU comunica a integração de Joana Pereira Dias nesta sociedade de advogados.

Joana Pereira Dias é licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa (Julho de 1998). É doutoranda na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde obteve o grau de Mestre em 2006 com a mais elevada classificação (18 valores) e vem lecionando como Assistente cadeiras da área do Direito Civil e Comercial, desde Novembro de 1998. É advogada inscrita na respetiva Ordem desde Dezembro de 2000, com significativa experiência em diversas áreas.

Com esta nova contratação a CTSU visa reforçar, nomeadamente, as áreas de Direito Societário, Bancário e Financeiro, dando assim mais um passo na política de crescimento da CTSU.

Joana Pereira Dias participou ativamente desde o início da sua atividade na área do Direito Financeiro, tendo desenvolvido grande parte do seu trabalho em transações bancárias e financeiras (facilidades de crédito, emissões de dívida e derivados), incluindo estruturas inovadoras em Portugal, designadamente de obrigações convertíveis e valores mobiliários híbridos, e participou igualmente em importantes processos de privatização. Recentemente a sua atividade tem-se centrado na assessoria jurídica a clientes nacionais e internacionais na estruturação de parcerias internacionais e acompanhamento de importantes transações nas mais diversas questões societárias e de mercados de capitais. Tem ainda experiência na área dos fundos de pensões.

Elabora pareceres, memorandos e notas informativas sobre diversos ramos do Direito, nomeadamente, Direito das Obrigações, Contratos, Direito das Sociedades Comerciais, Direito Bancário e Financeiro, Direito Comparado e Direito dos Valores Mobiliários.

Achou esta informação útil?

Tópicos relacionados