Notícias

Joana Pereira Dias participa e é oradora convidada na II Pós-Graduação de Direito dos Seguros onde leciona sobre “Credit Default Swaps e Contrato de Seguro”

Joana Pereira Dias lecionou como oradora convidada no âmbito do II Curso de Pós-Graduação em Direito dos Seguros organizado pelo Centro de Investigação de Direito Privado da Faculdade de Direito de Lisboa.

A participação, inserida no módulo dos “Seguros Financeiros”, teve lugar através de meios telemáticos disponibilizados especificamente para o efeito pelo Centro de Investigação de Direito Privado, no contexto da atual pandemia causada pelo vírus COVID-19, no passado dia 3 de Abril, pelas 18.30. A sessão ministrada foi dedicada aos ”Credit Default Swaps e o Contrato de Seguro”, tema que suscitou uma participação muito ativa e diversas questões por parte de todos os participantes, no contexto e situação atual vivida nos mercados financeiros.

A perspetiva do curso é marcada por uma vincada preocupação em corresponder às necessidades reais dos juristas que trabalham nesta área, apresentando um programa inovador, continuamente ajustado aos temas de vanguarda do Direito dos Seguros. O Curso dirige-se a advogados, juristas de companhias seguradoras, juristas de instituições de crédito, de sociedades financeiras e de autoridades de supervisão, magistrados e outros profissionais familiarizados com a prática dos seguros e a prática bancária e que pretendam atualizar ou aprofundar os seus conhecimentos.

Para mais informações, por favor clique aqui.
 

Achou esta informação útil?