Notícias

Rita Ferreira dos Santos é a nova sócia da CTSU

A sociedade de advogados CTSU, a Deloitte Legal practice em Portugal, reforçou a sua equipa com a entrada de uma nova sócia, Rita Ferreira dos Santos, para liderar a área de Projetos de Energia e Infraestruturas, Contratação Pública e Project Finance.

Com mais de 20 anos de experiência na área de advocacia, Rita Ferreira dos Santos presta aconselhamento legal e regulatório, no mercado nacional e internacional, em matéria de contratos comerciais, concessões e contratação pública, financiamento de projetos, parcerias público-privadas e fusões e aquisições de ativos concessionados ou regulados, atuando principalmente nos sectores das infraestruturas, energia, transportes e saúde.

Presta regularmente consultoria jurídica a promotores, financiadores e entidades adjudicantes em projetos de grande dimensão, assessorando clientes portugueses e estrangeiros, tanto em Portugal como em projetos transfronteiriços, com destaque para os países da África Lusófona, como Angola e Moçambique.

Antes de integrar a CTSU, trabalhou na Linklaters LLP, como advogada sénior da equipa de Banking e Projects, nos escritórios de Lisboa e Londres, tendo trabalhado neste último em regime de secondment em 2006.

Rita Ferreira dos Santos é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo realizado duas pós-graduações: em Direito da Saúde, pela Universidade Católica Portuguesa, e em Corporate Finance e Corporate Governance, pela Faculdade de Direito de Lisboa, entre outras formações especializadas da sua área de prática.

É regularmente recomendada por diretórios internacionais como a Chambers and Partners e a Legal 500, entre outros.

Preside igualmente a uma associação de interesse público sem fins lucrativos na área da educação, desporto e apoio social a crianças e idosos.

Achou esta informação útil?