Artigo

CTSU assessorou a ELROND na aquisição da Portuguesa UTRUST

A Sociedade de Advogados CTSU, a Deloitte Legal Practice em Portugal, assessorou a Elrond na operação de aquisição da Utrust, uma fintech portuguesa cujas soluções para pagamentos em criptomoedas permitem assegurar a ligação entre os consumidores e empresas de retalhos e que oferece ‘transações imediatas, proteção aos consumidores e a liquidação instantânea de transacções crypto-to-cash’.


A equipa multidisciplinar da CTSU que apoiou a Elrond na transação foi coordenada por Miguel Koch Rua, sócio de Societário e M&A, e incluiu o Sócio Jacinto Bettencourt, responsável pela área de TMT e Protecção de Dados, Miguel Cordeiro, responsável pela área de Bancário e Financeiro e Eduarda Alves da Costa do departamento de Societário e M&A.


A Elrond é uma plataforma digital de smart contracts e transacções com base na tecnologia blockchain, cujo protocolo permite aumentar significativamente a velocidade de execução de operações com criptoactivos. A Elrond pretende assegurar que os pagamentos em criptoactivos se tornam mais rápidos, baratos e seguros, aproveitando as potencialidades da Web3 (a nova geração da internet construída sobre aplicações descentralizadas).
 

Achou esta informação útil?