Artigo

CTSU, a Deloitte Legal Practice em Portugal, nomeia nova Sócia

Joana Pereira Dias foi nomeada Sócia da CTSU, sendo responsável pela área de Capital Markets

A nomeação da Joana Pereira Dias como Sócia é o merecido reconhecimento do seu talento e das suas qualidades pessoais e profissionais, as quais lhe têm permitido destacar-se na sua atividade, sendo hoje uma referência nas suas áreas de prática. Esta nomeação está em linha com a estratégia de crescimento orgânico e de reconhecimento do mérito e progressão na carreira, fatores essenciais para o desenvolvimento sólido e estruturado da CTSU”, sublinha Mónica Moreira, Managing Partner da CTSU.

Com mais de vinte anos de experiência profissional, Joana Pereira Dias desenvolve a sua atividade nas áreas de Capital Markets, M&A e Private Equity. Coordenou e participou ativamente em transações relevantes nos principais setores de atividade económica, incluindo ofertas públicas, ofertas particulares e operações de M&A, que incluem o aconselhamento jurídico transacional, em representação de clientes nacionais e internacionais. Recentemente, coordenou um importante processo de abertura de capital em bolsa e um processo de recapitalização, ambos no setor financeiro e multijurisdicionais, bem como a estruturação, montagem e registo de Fundos de Capital de Risco e OICs e outras estruturas particulares de capital e dívida.

Joana Pereira Dias é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde é doutoranda e leciona desde 1998. Conta ainda com uma Pós-Graduação em Direito dos Valores Mobiliários pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Pós-Graduação em Direito Bancário e Curso em Londres sobre os ISDA Master Agreements da International Swaps and Derivatives Association, Inc.
É oradora e convidada frequente em diversas conferências, seminários e cursos de pós-graduação nas áreas de Direito das Sociedades Comerciais, Direito Bancário, Fundos de Investimento, Corporate Finance, Corporate Governance e autora de diversas publicações nas suas áreas de prática.
 

Achou esta informação útil?